Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estreia: Animação 'A fuga do planeta Terra' mira o público infantil

Cal Bunker, diretor de primeira-viagem com o longa "A fuga do planeta Terra", tem vasta experiência na produção de longas, trabalhando em filmes como "9 – A salvação" e "Meu malvado favorito".
Com uma animação caprichada, colorido vibrante e personagens que falam direto ao público infantil, o filme é pensado mesmo para empolgar as crianças.
Em um planeta chamado Baab, Scorch Supernova é um herói que, quando sabe que há problemas no planeta Negro, como se referem à Terra, resolve vir para ajudar. O que ele não sabe é que tudo não passa de um plano de um general louco por poder, chamado Shanker, que pretende capturar alienígenas de diversos planetas e usá-los em seu projeto.
Caberá então a Gary Supernova, irmão de Scorch, salvar o herói. Mas, para isso, ele terá de ser muito corajoso. Afinal, essa é sua primeira missão fora de seu planeta. Também em Baab, há uma traidora, Lena Thackleman, que mantém um romance com o general, apesar da distância que os separa.
Gary sabe que o Planeta Negro é conhecido por destruir seres extraterrestes que tentam contato. E um "documentário" mostra como é a vida na Terra. Juntando elementos tão díspares como ZZ Top e Fidel Castro, o filme-dentro-do-filme mostra como o nosso planeta pode ser maluco e funciona, num certo nível, como uma sátira social.
Em muitos momentos, o filme estabelece relação com a animação "Monstros x Aliens", pelo estranhamento das criaturas – todas são bem criativas. A isso está aliado também uma espécie de sentimentalismo, algo bem comum no gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário