Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

'Se beber, não case 3' fecha trilogia sem ressaca e com mais ação

O fato de "Se beber, não case - parte 3" não ter casamentos importantes para as tramas, como nos dois filmes anteriores, é menos estranho do que a falta das ressacas do título original da franquia ("The hangover").
A terceira parte da comédia de Todd Phillips, com estreia marcada para 31 de maio no Brasil, quase não tem bebedeira: a amnésia, sempre presente no enredo da franquia, não aparece no fechamento da trilogia.
A sequência de fatos absurdos é um pouco mais tímida e com menos reviravoltas, substituídas por perseguições, escaladas e coisas do tipo. O besteirol imprevisível dá lugar a uma comédia de ação, com dois personagens em destaque. A sobriedade de Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) faz com que os nada convencionais Alan (Zach Galifianakis) e Mr. Chow (Ken Jeong) ganhem ainda mais importância para fazer a plateia rir.

As ações dos dois desajustados salvam o longa, mas não o impedem de ser o pior da série. Embora a fórmula tenha se desgastado, era inegável que a força dos filmes sempre esteve nas peripécias após os rapazes perderem a memória em uma noite sem noção.
Nesta última parte, a escatologia e as piadas politicamente incorretas quase sempre envolvem animais. Girafa, galos e cachorros sofrem mais do que o tigre e o macaco do primeiro e do segundo filme. É raro ver uma comédia escrachada ao ponto de tentar fazer graça com decapitação e sufocamento de animais.

Desta vez, o bando de lobos é obrigado a seguir as ordens de Marshall (John Goodman). Eles são abordados quando Alan está em direção à "rehab", após a morte de seu pai, vivido por Jeffrey Tambor. A partir desse encontro, eles vão para Tijuana, no México, e rumam para Las Vegas, onde se reuniram pela primeira vez, na despedida de solteiro do primeiro "Se beber, não case!", quando o título em português fazia sentido.
Embora seja anunciado como a despedida da franquia, não vai ser uma surpresa se Todd Phillips resolver manter o personagem de Zach Galifianakis na ativa. O desfecho do filme, e a cena após os créditos, dão a entender que a parceria entre Alan e Cassie (vivida por Melissa McCarthy, atual queridinha da América) pode render mais risos e dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário